Direção de Arte

Jornalismo
 
Na quarta-feira, dia 29/04, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) apresentou uma palestra aos seus alunos dos cursos de comunicação, com a palestrante Nathalie Cartolano, que é formada pela PUC-SP em Comunicação Social – PP e tem experiência de 15 anos como Diretora de Arte.

     O tema da palestra foi sobre Direção de Arte e de como se tornar um Diretor de Arte bem qualificado e conceituado no ramo de trabalho. O profissional que almeja trabalhar na área criativa de uma agência de Publicidade tem, na direção de arte, uma ótima oportunidade de desenvolver o seu trabalho. O trabalho consiste no gerenciamento da atividade de design e concepção artística de produtos audiovisuais, que podem incluir produções publicitárias para mídia impressa, televisão, internet, games, entre outros.

     Segundo Nathalie, que já passou por várias agências, os conhecimentos em design gráfico, audiovisual e Multimídia são imprescindíveis para o desenvolvimento de uma grande carreira na área. “As novas mídias trazem a necessidade de atualização constante ao profissional, estudando a melhor forma de atingir o seu target, por isso é sempre bom buscar cada vez mais aprendizado.” – Concluiu Nathalie em sua palestra.

     A palestra contou com cerca de 150 alunos dos cursos de comunicação da USCS, principalmente de Publicidade e Propaganda. Nathalie contou um pouco sobre sua vida profissional, mostrou através de fotos e vídeos alguns exemplos de peças e ações publicitárias feitas por ela, e no fim da palestra tirou dúvidas dos alunos que estavam na plateia.
 
 
 
 
 
 
Publicidade
 
 
Como foi apresentado na palestra, no estande da Skol eles estavam distribuindo cerveja grátis, mas tinha muitos motoristas no evento.Hoje em dia, isso seria muito imprudente com a lei seca, então desenvolvemos a ideia de dar ao motorista da rodada uma Skol zero álcool, para que isso motive as pessoas a aderirem a essa lei e prevenir acidentes e mortes futuras.

 
 
 
 

Rádio, Tv

 
Este vídeo foi retirado da internet apenas como uma demonstração e exemplo dado no trabalho através do áudio . Com base na palestra realizada no dia 29 de Abril, por Nathalie Cartolano.Para conferir o vídeo completo clique no link a seguir.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário