quarta-feira, 11 de março de 2015

Mídias Digitais no mundo do Skate


   Criado na Califórnia no final da década de 1960, por um grupo de surfistas cansados de esperar a onda perfeita, o skate surgiu com o propósito de imitar as manobras feitas na água em solo. Foi então que eles pegaram uma madeira com o formato parecido com a prancha e colocaram rodinhas de patins nela.

   O primeiro skate fabricado e comercializado em série foi o Roller Derby, mas por suas rodas serem de ferro e muito escorregadias, aconteceram muitos acidentes e a sociedade norte americana fez uma campanha para banir o novo esporte, fazendo demorar muito tempo para o esporte ganhar credibilidade novamente.





  No ano de 1963, além da oficialização do esporte como skateboarding, foi realizada a primeira competição desta modalidade. O campeonato ocorreu na cidade de Hermosa Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos e foi vencido por Larry Stevenson . Após esta competição, nos três anos seguintes, foram vendidos mais de 50 milhões de skates em todo o mundo.
Larry Stevenson


   Trazendo para os dias atuais, as Mídias Digitais auxiliam e muito na divulgação dos atletas, tanto aqueles que buscam um dia viver do esporte, como aqueles que já são conhecidos e necessitam de novos patrocínios e divulgação. Muitos atletas amadores fazem vídeos e criam um canal no YouTube, mostrando manobras, evolução, técnicas e etc., e de certa forma isso faz com que a visibilidade do atleta cresça de uma forma significativa, pois hoje tudo está ligado a internet.
   Outra ferramenta que vem crescendo e sendo muito utilizada é o Instagram que trás as novidades do atleta em seu perfil, como as competições, vídeos curtos, fotos, divulgação do canal, e até propagandas de seus patrocinadores, tendo maior contato com o público.
   Marcas de skate que eram pouco conhecidas e divulgadas, hoje estão fazendo suas apostas na internet, além de patrocinar canais amadores de skatistas, fazem sua marca crescer cada vez mais, e ter um retorno extremamente positivo tanto do atleta, quanto das vendas em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário