Criado na
Califórnia no final da década de 1960, por um grupo de surfistas cansados de
esperar a onda perfeita, o skate surgiu com o propósito de imitar as manobras
feitas na água em solo. Foi então que eles pegaram uma madeira com o formato
parecido com a prancha e colocaram rodinhas de patins nela.
O primeiro skate fabricado e comercializado em série foi o Roller Derby, mas por suas rodas serem de ferro e muito escorregadias, aconteceram muitos acidentes e a sociedade norte americana fez uma campanha para banir o novo esporte, fazendo demorar muito tempo para o esporte ganhar credibilidade novamente.
No ano de 1963, além da oficialização do esporte como skateboarding, foi realizada a primeira competição desta modalidade. O campeonato ocorreu na cidade de Hermosa Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos e foi vencido por Larry Stevenson . Após esta competição, nos três anos seguintes, foram vendidos mais de 50 milhões de skates em todo o mundo.
Larry Stevenson |
Trazendo para os
dias atuais, as Mídias Digitais auxiliam e muito na divulgação dos atletas,
tanto aqueles que buscam um dia viver do esporte, como aqueles que já são
conhecidos e necessitam de novos patrocínios e divulgação. Muitos atletas
amadores fazem vídeos e criam um canal no YouTube, mostrando manobras,
evolução, técnicas e etc., e de certa forma isso faz com que a visibilidade do
atleta cresça de uma forma significativa, pois hoje tudo está ligado a
internet.
Outra ferramenta que vem crescendo e sendo muito utilizada é o Instagram que trás as novidades do atleta em seu perfil, como as competições, vídeos curtos, fotos, divulgação do canal, e até propagandas de seus patrocinadores, tendo maior contato com o público.
Marcas de skate que eram pouco conhecidas e divulgadas, hoje estão fazendo suas apostas na internet, além de patrocinar canais amadores de skatistas, fazem sua marca crescer cada vez mais, e ter um retorno extremamente positivo tanto do atleta, quanto das vendas em geral.
Outra ferramenta que vem crescendo e sendo muito utilizada é o Instagram que trás as novidades do atleta em seu perfil, como as competições, vídeos curtos, fotos, divulgação do canal, e até propagandas de seus patrocinadores, tendo maior contato com o público.
Marcas de skate que eram pouco conhecidas e divulgadas, hoje estão fazendo suas apostas na internet, além de patrocinar canais amadores de skatistas, fazem sua marca crescer cada vez mais, e ter um retorno extremamente positivo tanto do atleta, quanto das vendas em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário